segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SISU x Estudantes - Round 2 - FIGHT !!!

Fala galera dessa Brasil.....antes de começar o texto faremos 1 minuto de silêncio para a bosta q deu nessas ultimas chuvas........

(1, 2, 3, ~ 57, 58, 59, 1 minuto )
(Aki entre nós, se eu fosse vcs entrava com um ação contra o governo, vc pagou seus impostos não ? )

ENEM 2010


Perfeito, vamos lá, todos estão lembrados dos erros no ENEM 2010, caso não, foram esses:
  1. Gabaritos com cabeçalhos trocados;
  2. Provas com defeito ( amarelas principalmente );
  3. Novas provas para os prejudicados;
  4. Desvantagem para os q não foram prejudicados;
  5. Alguns prejudicados ficaram mais prejudicados;
  6. O uso de lápis foi proibido sem motivo aparente;
  7. A cola rolou solta;
  8. Instrutores sem capacidade;
  9. Sr.Ministro da Educação nem sabe oq ocorreu;
  10. Enem 2010 quase cancelado.
Ufa , acho q foi "só"....Caramba , isso sim é incompetência xD

E se vc acha q acabou , engana-se meu amigo(a), agora vem o SISU.

Round 2 - FIGHT !!!

SISU x Estudantes

Se vc não sabe como funciona o SISU , vou explicar.É um programa do governo para distribuir bolsas de graduação em institutos federais, se vc preferir em números:
83.125 vagas em 83 universidades e institutos federais

Dia 16/01/2011
O sistema de selecção unificada ( vulgo SISU ) entra em vigor, ou devo dizer, "tentou" ?
Todos estavam esperando animados para garantir sua vaga numa facul federal, de um modo simples e pratico;Entretanto, não foi isso o ocorrido.Logo no primeiro dia o sistema online entrou em manutenção por causa da incapacidade de assegurar uma quantidade de inscrições simultâneas.

Dia 17/01/2011
O sistema passa por um update , no qual, o aluno tem de efetuar sua inscrição em 20 minutos caso contrario levara um kick do site do Sisu, tudo isso para não congestionar o site........bem não ajuda muito vc dar um tempo curto pra algo q esta lotado e q as pessoas teriam de voltar novamente no cadastro.
Outro problema foi relatado no final da tarde, em alguns momentos o site mostra informações para manutenção de outros candidatos....olha, não sou advogado, mas isso da processo....

(Konata entedeu os problemas no SISU )
Em outras palavras, houve uma demanda de dados no qual o servidor ( deve ser um bem ruim, chuto um P2, 512, 10 Tb ) não consegue processar e salvar todas as inscrições simultâneas, gerando problemas de lentidão, índice e updates .....algo facil de ser corrigido, ja q eu pago todos os meus impostos, e alguns dele vão para a educação ( O_O ).

Enfim galera a batalha ainda vai durar até dia 20 , prazo final para as inscrições, até lá, boa sorte e q a força esteja com vc !!!


Um comentário:

  1. Poxa vida, ainda bem que nao prestei enem esse ano, se não já tinha perdido a cabeça e mergulhado na fonte da prqaça da sé em protesto, e provavelmente iria preso! Sabe que eu vi uam coisa engraçada esses dias, uma matéria falando que isso oque você faz ( Os protestos contra os orgão publicos que "funcionan perfeitamente" e "aproveitam corretamente os recursos derivados de nossos impostos" é um artigo da lei que se chama Desrrespeito ao Funcionalismo Publico! mas se o funcionalismo publico funcionasse, ninguem desrrespeitava ele né.... esquenta nao, eu quase nao faço isso também....) Olha meu amigo, essa dor de cabeça só via terminanr quando voce entrar pra faculdade..... hehehehe Enquanto isso acostume-se com a excelencia do nossa querida presidente, que todos nós votamos democraticamente, e do nosso excelentíssimo pais... (não errei nao, é q esse "pais" não mereçe nem o acento no "i")

    ResponderExcluir